sábado, 15 de janeiro de 2011

PENSO LOGO EXISTO

                                                      
PENSO LOGO EXISTO, é uma das frases mais conhecidas do mundo das frases conhecidas, dita pela primeira vez por
RENÉ DESCARTES
, há muito tempo atrás. Reinaldo Descarta estava sob o efeito do chá de flor-de-lis quando, em uma viagem mediúnica pelo Universo paralelo ao eixo cartesiano da árvore da montanha, criou esta frase. PENSO LOGO EXISTO?Bem, quando eu tinha 7 anos de idade, eu comessei a perguntar constantemente a minha mãe: EU EXISTO? ela até hoje não sabe porque eu perguntava isso, e tbm nunca me deu uma resposta, mais na verdade nem eu sabia explicar porque eu perguntava isso, hoje acredito que afalta de algo me levou a isso, as duvidas e a incertezas da vida, duvidar de tudo, A DUVIDA É A MAIOR CERTESA (Na verdade acho que oque eu queria diser era porque eu existo? será que eu existo? eu precisava de augo).
Um dia eu me deparo com uma frase, PENSO LOGO EXISTO' pode-se provar a existência atravez do pensar? depois de pensar bem cheguei a uma conclusão: PENSO, QUEM PENSA? EU! QUEM SOU EU? APERSONALIDADE DE QUEM FALA, ENTÃO EU APERSONALIDADE DE QUEM FALA, PENSO, LOGO 'EU EXISTO" só atravez do pensar pode-se provar a existencia!!! Mais ai vem UM QUESTIONAMENTO: UMA PEDRA NÃO PENSA, MAIS ELA EXITE!' Uma pedra não pensa mais existe, por que auguem pensou nela! ou seja se nenhum ser dotado do "PENSAR" não pensar nela logo ela não existe! porque não tem como provar a existencia dela se não existir o 'raciocínio logico' o pensar, só atravez do pensar pode-se provar a existência, essa frase me fez refletir muito, atravez dela me sinto mais EXISTÊNTE. E me sinto muito satisfeito em ser mais um dos que falaram
PENSO LOGO EXISTO!

"SÓ ATRAVÉZ DO PENSAR A EXISTÊNCIA PODE SER PROVADA"

Um comentário:

O Caminho da Vida

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.A cobiça envenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódios... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
(O Último discurso, do filme O Grande Ditador)
Charles Chaplin

Reflexão'

  • Frases de Platão
  • "O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa."
  • "Aprender é mudar posturas"
  • Quem critica a injustiça fá-lo não porque teme cometer acções injustas, mas porque teme sofrê-las.
  • Os homens não desejam aquilo que fazem, mas os objectivos que os levam a fazer aquilo que fazem.
  • O cansaço físico, mesmo que suportado forçosamente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo.
  • A paz do coração é o paraíso dos homens.
  • Devemos aprender durante toda a vida , sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice.
  • A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento.
  • Uma vida não questionada não merece ser vivida.
  • "O que mais vale não é viver, mas viver bem".
  • "Vencer a si próprio é a maior de todas as vitórias".
  • "Praticar injustiças é pior que sofrê-las".
  • "A educação deve possibilitar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter".